8/31/2010

Brinquedos

Nos anos 70 e 80 muitos jogos e brincadeiras divertidas animavam o dia-a-dia das crianças e dos adolescentes. Podemos citar alguns brinquedos antigos inesqueciveis que marcaram época e que ainda hoje fazem muito sucesso como por exemplo: Cubo Mágico, Genius da Estrela, Mini Computador Pense Bem,e outros mais.
O Cubo Mágico surgiu em 1974, criado pelo húngaro Ernő Rubik, com o objetivo de ensinar aos seus alunos noções de ‘três dimensões’. O sucesso foi tão grande que virou em pouquissimo tempo ‘paixão mundial’, tornando-se num dos ‘jogos’ mais vendidos em todo o mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas.
Concursos mundiais espalharam-se pelo mundo para ver quem conseguia encontrar a resolução mais rápida para o cubo mágico, sabe-se que há milhões de possibilidades e atingi-la não é nada fácil. O próprio inventor Ernõ Rubik, demorou um mês para conseguir resolver o cubo pela primeira vez.
Outros brinquedos famosos: (Cão Xereta, Feijaozinho, Falcon, Ferroramas, Jipe Júnior, Lalá e Lulú, Mãezinha, Pega Varetas, Tippy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário