8/26/2010

The sport in 70´s

In July 21, 1970, Brazil was triple champion World Cup Soccer, in Mexico.
In 1970, the Olympics were held in Montreal (Canada).
In 1972, the Olympics were held in Munich (Germany).

A Copa de 1970 no México é tida até hoje como a de mais belo futebol. A Seleção Brasileira se reerguia depois do fiasco em 1966 e os países europeus contavam com belíssimos times. Muitos discutem qual é a melhor Seleção Brasileira de todos os tempos, a de 1970 ou a de 1982? O fato é que poucos podem se comparar aos craques dessa geração, que conquistava o tri para a nação brasileira.

A Seleção Brasileira na Copa de 1970
Uma Seleção inesquecível, considerada a melhor do mundo até hoje. Félix, Carlos Alberto, Brito, Piazza, Everaldo, Clodoaldo, Gérson, Jairzinho, Tostão, Rivellino e Pelé foram treinados por Zagallo (que assumiu o posto depois da contoversa saída de João Saldanha) e conquistaram a terceira Copa do Mundo para o Brasil.


Pelé, que havia pensado em desistir de jogar pela seleção por conta das repetidas contusões e frustrações nas últimas Copas, retornou ao time para entrar de vez para a história como o maior jogador de todos os tempos. Com toda sua genialidade, o Rei assombrou o mundo com jogadas repetidas até hoje pelos programas esportivos. As jogadas de Pelé que se eternizaram mesmo não tendo resultado em gols. O chute do meio campo contra a Tchecoslováquia, a finta de corpo em cima do goleiro uruguaio, a cabeçada para uma defesa inesquecível do goleiro inglês Banks servem de exemplo.
A Seleção Canarinho venceu todos os seus confrontos com atuações mágicas, sapecando uma goleada na esquadra Azzurra na final e eternizando uma das maiores Seleções de todos os tempos.
Torcedores invadem o campo na final de 1970 e arrancam os uniformes dos jogadores brasileiros.


"A beleza que não é só minha, e também passa sozinha." (Caetano Veloso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário